8 de agosto de 2010

Post da Hay na mtv.com #1

Durante o mês de Agosto a Hayley vai ter um blog no site da MTV.com. A primeira entrada traduzida abaixo.

POSTED: Hayley Williams dos Paramore fala sobre Ser a única mulher na banda e em como saber quando alcançámos o objetivo.

Então, tudo bem? Neste momento, estou sentada numa caravana atrelado que correntemente está a substituir o nosso camarim. Os rapazes acabaram de fazer P90X*. Já viram isso? Já ouviram falar sobre isso? De qualquer maneira, eu estava a vê-los a fazer todos esses movimentos intensos que pretendem ajudá-los a conseguir o six pack* perfeito, todos em tronco nu e suados… depois comecei a pensar em quantas raparigas (e rapazes!) gostariam de estar no meu lugar. Sabem, apenas a ver uns quantos rapazes meio despidos e suados a ficarem musculados. Quer dizer, para mim isto é apenas um dia normal. Além de eu achar engraçado.

Em todas as entrevistas que já fizemos, perguntam-me sempre, “Como é ser a única mulher na banda?” ou alguma versão do mesmo. Não é que seja chato, apenas pergunto-me o que há de tão fascinante sobre isso. (Além de ver os rapazes a fazer P90X, certo?) Mas eu adivinho, infelizmente, reconheço que ainda é raro ver uma rapariga em frente duma banda e a comandar o palco. Nunca se perguntaram porque é que é tão dificil para as raparigas entrar na cena musical e serem levadas a sério? Eu já.

Quando nós começámos a dar concertos, não havia quase nenhuma jovem mulher à frente de bandas como a nossa. E apesar de me sentir solitária algumas vezes, eu adorei o desafio. Eu olhava para todos os que podiam controlar uma audiência e que não se intimidavam com isso. Usualmente, essas pessoas eram os homens que tinham o dobro da minha idade. Então, quando nós íamos para o palco esquecia-me do facto de eu ter 16 anos e de que eu era uma das poucas raparigas no meio. Eu tentava conquistar o máximo de pessoas possível para o bem dos Paramore, tudo isto nos 25 minutos que nós podíamos tocar. Em vários casos, resultou. Talvez ajuda-se o facto de eu parecer um rapaz adolescente? Houve, no entanto, as noites estranhas onde para tudo o que eu servia era para uma placa de som e para vários meatheads* que gritavam “Tira a blusa!”. Aos 16 anos de idade, eu pensei que eles deviam ser malucos, de qualquer forma… porque, sim, eu parecia um rapaz adolescente. Eu ficava e nunca abandonava o palco. Nunca deixei ninguém tirar o melhor de mim. Porque eu sabia que eu queria fazer algo importante… principalmente, fazê-lo num mundo onde supostamente as pessoas não deveriam fazê-lo. É suposto ser difícil mas eu nunca quis saber, nem os rapazes. E agora aqui estamos 5 anos depois. Nós estamos a tocar uma hora a mais do que fazíamos quando começámos, e o público é muito maior. Não posso ter a certeza mas acho que é isso que eles chamam de “conseguir fazer.” Nah, sabem… eu tenho a certeza absoluta. Porquê? Porque eu nunca vou esquecer de onde nós vimos. Eu nunca vou esquecer como é estar sozinha. Como é um desafio. Como eu gostei de jogar o jogo de conquistar todas as noites. A mulher que ganhou este sonho não é muito diferente de quem eu sou. E talvez não seja tão diferente assim de vocês. Nós todos queremos alcançar o objectivo/sucesso num mundo onde supostamente as pessoas não deveriam conseguir.

Fiquem de olho porque eu vou postar a toda a hora. Eu gosto de escrever.

Hayley

*P90X - Programa de exercicio fisico para fazer em casa que vem em DVD.
*Six pack - músculos dos abdominais.
*meatheads - pessoas obcecadas com o exercicio físico e sem personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário