5 de maio de 2010

Entrevista do Josh

O Josh deu uma entrevista para o site InThisWeek.com falando sobre seu casamento e a interferência dele na rotina da banda, e sobre suas crenças. Confira a tradução:

Apesar de quase não terem idade para comprarem bebida, os pop punkers do Paramore já são veteranos do rock. O quinteto de Franklin, Tennesse, formado no ensino médio lançou seu primeiro álbum, “All We Know Is Falling”, antes mesmo de se formarem.
“All We Know” ajudou a banda a construir uma base de fãs sólida, mas foi seu segundo lançamento, “RIOT!” de 2007, que os deu o status de superstars. O álbum vendeu mais de dois milhões de cópias, ganhou disco de ouro em mais de cinco países, e deu à banda uma indicação no Grammy por Melhor Artista Revelação.
Tirando o do louco sucesso internacional – e dos altos e baixos que isso trás – a banda tenta manter seus pés no chão. Na madura idade de 22, o guitarrista da banda e um dos integrantes mais velhos Josh Farro já entrou na fase adulta, casando com a namorada Jenna Rice no início do mês.
Apesar das núpcias do guitarrista terem quebrado vários corações de jovens, Farro disse que isso não mudou a dinâmica da banda. “Não é muito diferente”, disse Farro do espaço de ensaio na Califórnia, enquanto a banda se prepara para uma turnê nos EUA e na Europa. “Ninguém na banda me trata como ‘Josh, o cara cara casado’”.
Apesar de estar um pouco chateado com a separação, ‘Josh, o cara casado’ não está preocupado em se manter fiel à sua nova muher na estrada. “Não é como se as garotas estivessem se jogando em nós [na turnê]. Não queremos isso e não estamos procurando por isso”, ele disse. “[Minha esposa] esteve na estrada conosco e viu como é. Não acho que ela pense duas vezes sobre isso. Ela confia em mim”.
As perdições do rock’n'roll nunca foram uma grande tentação para a banda de qualquer maneira. Quando perguntado sobre o papel de suas crenças cristãs na banda, Farro, que cita João 15:5 como seu “trecho favorito” no website da banda, diz “Eu acho que é a parte mais importante”.
“Nós sentimos que Deus nos colocou aqui por algum motivo”, diz Farro, “e nos sentimos abençoados por termos tido essa oportunidade”. Apesar de dizer que a banda não tenta impor suas crenças em ninguém, eles sempre estão dispostas a dividir suas experiências ou se ofereceram a ouvir.
Apesar de serem um pouco criticados pelos ateístas mais-punks-que-deus do NOFX, Farro diz que outras bandas respeitam a fé do Paramore. “Mais do que tudo, tivemos que aguentar bandas não nos respeitando pela nossa idade”.
Um pouco de desrespeito não consegue segurar a banda. Através de constantes turnês e um crescente catálogo impressionante (veja o último e melhor brand new eyes), o Paramore tem conquistado com sucesso o que merecem – tudo sem interferência de suas certidões de nascimento.
Créditos: Paramore Brasil

Um comentário: