4 de outubro de 2010

Paramore.net - Blog da Hayley: 1ºaniversário de brand new eyes [01.10.2010]

A Hayley escreveu no seu tumblr e no site oficial paramore.net sobre o 1º aniversário do album Brand New Eyes.

"1º aniversário de Brand New Eyes

Há um ano, no dia de ontem, nós lançamos o nosso 3ºalbum com o nome de “brand new eyes”.

Foi um dia muito importante para nós porque este era o álbum que ia mostrar às pessoas que depois de todas as porcarias que aconteceram, nós não íamos a lado nenhum.

A digressão que tínhamos agendada começava no dia 29 de Setembro e só duraria um mês. Era para começar a tour deste álbum e voltar para a frente dos nossos fãs nos Estados Unidos depois de um longo ano de viagens no estrangeiro e de um grande Verão a abrir para os No Doubt. Então nós chegámos a Pomona na manhã de dia 29 e estávamos prontos para provar às pessoas que estávamos de volta e que ninguém podia fazer nada contra isso. O único problema é que eu não tinha voz. Tipo, mesmo nada.

Eu estava convencida que era tudo mental – apenas na minha cabeça – e nós fomos para o palco à mesma. Mas da maneira como acabou deixou-me ainda com uma batalha mental maior e com problemas sérios de garganta. Eu saí do palco quando faltavam ainda 3 músicas para tocar sem sequer explicar ao público o que se estava a passar. A minha voz estava totalmente apagada e eu mal conseguia falar. Então depois dos rapazes virem aos bastidores para encontrarem-me e perceberem o que se estava a passar, eu estava horrorizada com a ideia de voltar para o palco para ver o que Pomona pensava sobre isto. O Josh assegurou-nos que seria o correcto a ser feito. Ele estava a fazer 22 anos nessa noite, como se a noite já não fosse o suficiente importante para nós.

Então os rapazes voltaram para o palco, sem mim. O Josh disse ao público que eu não conseguia cantar e que eles deviam cantar para mim, suficientemente alto para que eu conseguisse ouvir do sítio onde eu estava sentada. E assim que eles começaram a tocar “Misery Business” e o público começou a cantar as minhas partes, estilo karaoke.. eu estava sentada no chão, no canto dos bastidores a ouvir e a chorar como um bebé.

Não há muitos momentos na minha vida relacionados com a música em que eu possa sentar-me e deixar as outras pessoas fazer todo o trabalho por mim. Sinto-me culpada quando não trabalho tanto ou ainda mais do que os outros. Precisei de todas as minhas forças para não correr para o palco e apenas tentar algo que pode-se reparar isto tudo. Mas o mais humilde e grata que me senti, foi quando percebi que eu não podia fazer nada. Excepto apenas deixar os nossos fãs – as pessoas que mais acreditam em nós – e as pessoas em quem nós acreditamos – cantarem. Tão bom que soou.

Obrigado a todos os nossos fãs. Passou um ano e um dia. Essa foi uma noite de mudanças para todos nós e nunca nos vamos esquecer. Vamos continuar a fazer memórias.

Hayley"

Nenhum comentário:

Postar um comentário